Blog do Prisco
Notícias

1º de Maio: Dresch convoca população para ato por liberdade de Lula, em Curitiba

“A principal tarefa do Partido dos Trabalhadores, neste momento, é defender a inocência de Lula. Ele está preso por liderar as pesquisas”

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT/SC) convocou hoje (24) a população para, em conjunto com as centrais sindicais, realizar um grande ato dos trabalhadores e trabalhadoras no dia 1º de Maio, em Curitiba, em defesa da liberdade do ex-presidente Lula e para barrar o desmonte do Estado brasileiro e a retirada de direitos. “A principal tarefa do Partido dos Trabalhadores, neste momento, é defender a inocência de Lula, lutar por sua liberdade e fazer valer o direito do povo de votar no seu maior líder nas eleições presidenciais. Lula está preso por liderar nas pesquisas, mas o PT reafirma a sua candidatura”, destacou.

Ex-presidente Dilma Rousseff e o deputado Dirceu Dresch – foto>divulgação

Dresch, que representa Santa Catarina no Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, participou ontem de reunião em Curitiba e disse que essa é uma das principais resoluções tiradas no encontro. “Não se poderá falar em Justiça no Brasil enquanto o processo de Lula não for revisto e anulado, pelas ilegalidades, arbitrariedades, manipulações e cerceamento de defesa de que o ex-presidente foi vítima na primeira e segunda instâncias. E não se poderá falar em democracia no Brasil enquanto permanecer encarcerado como um preso político, mantido em regime de isolamento, ao arrepio da lei, e sem poder recorrer em liberdade da sentença injusta, como é direito de todo cidadão ou cidadã.”

Para o deputado, Lula é o candidato para reverter o desmonte das políticas públicas – aprofundado por meio da Emenda Constitucional 95, que congelou por 20 anos os investimentos públicos. Também é o petista que tem condições de retomar e fortalecer os programas voltados às mulheres, aos quilombolas, aos indígenas, à agricultura familiar e reforma agrária, para revogar a reforma trabalhista e defender a Previdência, caso seja eleito no próximo pleito.

 

Legenda Foto: Dresch com a ex-presidenta Dilma na reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizada  em Curitiba