Blog do Prisco
Destaques

Ação de Colombo sai de Brasília e vem para SC

O processo no qual o ex-governador Raimundo Colombo é investigado por suposto caixa 2, iniciado após as delações de ex-executivos da Odebrecht, tem tudo para sair do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e começar a tramitar em Santa Catarina. Ainda não se tem certeza em qual foro judicial a ação seria abrigada.

O pedido foi da Procuradoria Geral da República (PGR). Colombo e outros políticos, entre eles Geraldo Alckmin, perderam o foro privilegiado ao renunciarem aos governos estaduais, estando aptos a disputarem as eleições deste ano. Outros três ex-mandatários estão na mesma situação, além do paulista e do catarinense.

O detalhe é que, no caso do ex-governador paulista e presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, a ação sai do âmbito da Justiça Federal e vai ficar sob os cuidados da Justiça Eleitoral de São Paulo. O seja, o tucano fica fora do guarda-chuva da Lava Jato.

Raimundo Colombo, pré-candidato ao Senado, enviou a resposta abaixo sobre o caso:

 “A Procuradoria Geral da República arquivou​ o inquérito sobre prática de corrupção passiva referente à delação de executivos da empreiteira Odebrecht. Sobre a decisão da PGR de encaminhar o inquérito sobre caixa dois para a primeira instância, temos todos os elementos e todas as condições de fazer os esclarecimentos necessários.”

foto>arquivo, divulgação