Blog do Prisco
Notícias Últimas

ACIF terá Centro Empresarial no Sapiens

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) lança na próxima quarta-feira (10), na Regional Centro, o projeto do seu novo centro empresarial durante evento para associados, poder público, empresários e imprensa. O empreendimento, que já está sendo construído no Sapiens Parque, em Canasvieiras, tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2019.

O evento de lançamento do projeto apresentará a maquete do complexo para a imprensa e potenciais empresários. Com a iniciativa, a ACIF pretende impulsionar a economia e a sustentabilidade no Norte da Ilha, por meio de um empreendimento inteligente que vai integrar as Regionais Ingleses e Canasvieiras, proporcionando uma nova experiência para os associados, colaboradores e a população.

Centro Empresarial ACIF Sapiens Parque.jpeg
Empreendimento vai impulsionar a economia no Norte da Ilha de SC

São aproximadamente 10 mil metros quadrados, divididos em garagem, térreo e dois pavimentos, com salas comerciais, espaços para eventos e exposições, além de área institucional e administrativa, integrada com praças e centros de serviço. O edifício será construído nos conceitos da arquitetura sustentável, com sistemas de reutilização da água da chuva, instalação de placas fotovoltaicas para geração de energia elétrica, cobertura verde, além de um moderno sistema de tecnologia da informação e telecomunicações.

Segundo Sander DeMira, presidente da ACIF, esse será o maior investimento já feito na história centenária da entidade. “O novo centro empresarial da ACIF é uma conquista da entidade para seus associados, e pretende estimular o desenvolvimento econômico e social do Norte da Ilha. Estamos falando de um complexo empresarial que pretende integrar as atividades administrativas da ACIF e, ao mesmo tempo, ser uma ‘casa do empresário’, pois vai fomentar as ações da entidade para os associados, para a população e novas empresas da região”, comenta.

Sobre a ACIF

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF)  foi fundada em 13 de maio de 1915, por alguns dos principais empreendedores de Florianópolis. Desde então, a entidade cresceu e tornou-se uma das mais importantes e atuantes do Estado – atualmente, tem mais de três mil associados, sendo a maior entre as que compõem a Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc). Em 102 anos de existência, a ACIF sempre teve duas prioridades: o apoio aos negócios dos seus associados e à colaboração para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida na Capital e região.

Convite - Coletiva de Imprensa ACIF.jpeg