Blog do Prisco
Notícias Últimas Vídeos

Alvaro Dias comemora aprovação do Biogás em SC

O pré-candidato à presidência, senador Alvaro Dias, divulgou um vídeo comemorando a aprovação na Assembleia Legislativa do projeto de lei que institui a Política Estadual do Biogás em Santa Catarina e enaltecendo todo o trabalho e articulação política do deputado Natalino Lázare para geração de energia a partir de resíduos orgânicos e dejetos de animais procedentes das atividades agropecuárias, frutícolas, agroindustriais.

“Ao deputado Natalino, meus parabéns pela aprovação, de forma unânime, desse tão importante projeto que é o Marco Legal do Biogás. Meu reconhecimento à importância e ao valor de uma iniciativa dessa natureza que é modernizadora, no que diz respeito a melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas. Isso cai muito bem no nosso projeto de refundação da República”, afirmou o presidenciável.

O deputado Natalino Lázare ressaltou que Instituindo essa política pública, Santa Catarina dá um passo importante para solucionar um problema ambiental, que são os dejetos de animais. Além disso, estamos criando também uma alternativa de renda, tanto para o pequeno quanto para o grande produtor rural.

O PL foi enviado à Assembleia Legislativa pelo Executivo para evitar questionamentos sobre a legalidade da origem. Mas todo o trabalho ganhou corpo a partir da articulação de Lázare. Foram dois anos de atuação junto ao Comitê do Biogás (veja abaixo a composição do colegiado), formado depois de várias sugestões e conversas de Natalino Lázare, que preside a Comissão de Agricultura e Política Rural da Casa.

O senador Alvaro Dias é pré-candidato à presidência pelo PODEMOS.

Assita ao vídeo