Blog do Prisco
Destaques

PGR investigará Bauer por Caixa 2

A bomba que o blog antecipou que estouraria no mundo político de Santa Catarina antes de a semana terminar (veja em http://blogdoprisco.com.br/bomba-prestes-a-abalar-o-mundo-politico-de-sc/) estourou nesta quinta-feira. O post no blog anunciando que algo estouraria foi feito no dia 7, quarta, às 10h30min da manhã e gerou enorme expectativa na esfera política estadual. O colega Upiara Boschi, do Grupo NSC, publicou que o STF, pelas mãos do ministro Edson Fachin, autorizou investigação e a Procuradoria Geral da República investigará denúncia de Caixa 2 contra o senador Paulo Bauer (PSDB), um dos nomes do partido para a composição majoritária deste ano. 

A PGR suspeita de R$ 11,5 milhões que teriam sido canalizados para a campanha do tucano ao governo em 2014. E não teriam sido, segundo a Procuradoria, contabilizados. 

O que os procuradores querem provar são as informações do ex-executivo da Hypermarcas, Nelson José de Mello. Segundo seu depoimento, uma empresa laranja de engenharia com sede em Joinville teria sido usada para o recebimento dos valores nos anos de 2013 e 2014. 

O senador Paulo Bauer fez expressiva votação na campanha de 2014 ao governo estadual. Por 1,5% dos votos não foi para o segundo turno contra Raimundo Colombo. Entrou em 2018  como o favorito a vencer o pleito.