Blog do Prisco
Destaques Notícias

Candidatura de Décio favorece Bornhausen

A possível candidatura do deputado federal Décio Lima em Itajaí – o maior PIB do Estado – pode, no fim das contas, acabar favorecendo o projeto eleitoral de Paulo Bornhausen, presidente estadual do PSB.
Esta semana, o parlamentar petista anunciou a transferência do domicílio para a cidade portuária.

paulo bornhausen itajaíAli, o prefeito Jandir Bellini (PP) não pode mais disputar a reeleição e, na condição de grande liderança política itajaiense dos últimos 30 anos, deve apoiar a candidatura de Bornhausen, caso este venha mesmo a disputar o pleito de 2016. A exemplo de Décio, ele também transferiu o título para Itajaí.
A chegada do deputado petista – que nasceu na cidade litorânea, mas fez carreira em Blumenau – foi facilitada pela saída do ex-deputado Volnei Morastoni do PT. Filiado ao PMDB, ele, que também já foi prefeito da cidade, é nome certo para o pleito do ano que vem. Ocorre que, além de correligionários até ontem, Volnei e Décio disputam a mesma faixa do eleitorado. E são amigos. Quando deixou a prefeitura de Blumenau, no começo dos anos 2000, Décio Lima assumiu a superintendência do Porto de Itajaí. Morastoni era o prefeito. Com os dois disputando os mesmos votos, o caminho pode tornar-se mais suave para Paulo Bornhausen.

Foto: divulgação