Blog do Prisco
Destaques

Cenário para cinco grandes candidaturas

O senador Paulo Bauer desembarcou em Blumenau no fim da tarde desta quinta-feira, 21. Foi direto para uma visita ao Hospital Santa Izabel. Agora à noite, o tucano estará no Teatro Carlos Gomes, aonde se descortina uma homenagem ao ministro do Turismo, Vinícius Lummertz.

Na manhã desta sexta-feira, 21, Bauer concederá entrevistas às rádios blumenauenses, circula pela cidade e terminará o dia em Jaraguá do Sul, cidade natal do pré-candidato ao governo pelo PSDB. Na cidade do Norte, ele participa do ato de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACIJS), evento que deverá reunir mais de 1 mil pessoas.

Ou seja, o senador está em típico roteiro de pré-campanha. E afirmou ao blogueiro agora há pouco, de forma categórica, que “só não serei candidato se eu morrer.” Bauer também reafirmou que, se for preciso, o PSDB lançará chapa pura e ele estará na cabeça.

Posicionamento que  vem no vácuo das movimentações de Esperidião Amin e Gelson Merisio. Os dois estão dizendo que também não vão arredar o pé, que serão candidatos.

Frigindo os ovos, neste caso o cenário se encaminha para cinco grandes candidaturas em Santa Catarina. Paulo Bauer (PSDB); Esperidião Amin (PP); Gelson Merisio (PSD); Mauro Mariani (MDB) e Décio Lima (PT).

CONVICÇÃO NA INOCÊNCIA

Talvez o gás que faltava para Paulo Bauer posicionar-se definitivamente desta forma foram as absolvições dos senadores Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e Aloysio Nunes Ferreira, filiado ao arquirrival da petista, o PSDB. Nos dois casos, as denúncias que partiram de delatores não se confirmaram.

“Tenho certeza que vou ser inocentado,” cravou Bauer ao blogueiro. Disse, ainda, que não vai se mixar para este tipo de investigação. E falou mais. “Se tivermos cinco grandes candidaturas, eu estarei no segundo turno.” Fez a afirmação embasado na realidade  de que é conhecido do eleitorado Barriga-Verde. É senador, foi vice-governador, deputado várias vezes, secretário de Estado da Educação e candidato ao governo em 2014. Por pouco não forçou o segundo turno contra Raimundo Colombo.

GASTANDO SALIVA

O momento enseja conversas múltiplas. Esta semana, o correligionário de Bauer, senador Dalirio Beber, sentou com o presidente estadual do PR, Jorginho Mello. Ele mesmo trocou impressões com Esperidião Amin e João Paulo Kleinübing. Semana que vem, a conversa do tucano será com o emedebista Mauro Mariani. E segue o baile, com se diz lá no Planalto Serrano.

foto>divulgação