Blog do Prisco
Destaques Notícias

Cobalchini reconhece que relações entre PMDB e PSD estão complicadas

Presidente estadual do PMDB, o deputado Valdir Cobalchini, reconhece que é preciso melhorar, e muito, o diálogo entre seu partido e o PSD do governador Raimundo Colombo.
Para o peemedebista, o momento é delicado inclusive por haver muitas questões pendentes como o preenchimento de cargos estratégicos. Valter Gallina, escalado para assumir a Secretaria de Infraestrutura, resistiu e vai ficando na Casan, que chegou a ser oferecida a Vinícius LUmmertz, diretor de políticas de Turismo do ministério de mesmo nome.

COBALCHINI ENTREVISTACom o jogo truncado, as mudanças subiram no telhado e o técnico João Carlos Ecker vai seguindo à frente da Secretaria de Infraestrutura e o PMDB permanece na bronca por não ter direito também ao Deinfra, que foi um feudo do partido nos últimos 12 anos.
Essa negociação só deve ser retomada – se for – na segunda quinzena de junho. Nada vai mudar com a ausência de Eduardo Pinho Moreira, que encontra-se em Nova Iorque para um curso de Inglês. Ele só volta no fim de maio, quando o governador vai para a Alemanha. Ou seja, só será possível reunir Colombo, Moreira e Luiz Henrique em junho. Até lá, a chance de haver alguma mudança significativa é praticamente zero.

Confira a entrevista na íntegra.

 

Foto: divulgação