Blog do Prisco
Destaques

Colombo confirma R$ 700 mi para Fundam 2

O governador Raimundo Colombo oficializou a liberação de R$ 700 milhões para a realização da segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2) em audiência com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (D), em Brasília, na tarde desta segunda-feira, 18. Um ato formal de assinatura do contrato deve ser realizado em Florianópolis, com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), fonte dos recursos, em data a ser definida. 

Colombo informou que os primeiros contratos com as prefeituras já poderão ser assinados a partir de outubro. “Estou muito satisfeito. O valor foi autorizado e agora nós vamos assinar o contrato e iniciar as operações para fazer os repasses às prefeituras. Deu tudo certo e vamos poder ajudar os municípios a enfrentarem a crise fazendo investimentos. O Fundam é um programa que promove o equilíbrio em Santa Catarina, desenvolvendo todas as regiões, protegendo a boa distribuição demográfica catarinense”, avaliou Colombo.

Meirelles em Santa Catarina

O governador Colombo aproveitou o encontro para convidar o ministro Meirelles para proferir uma palestra em Florianópolis, em outubro, sobre os rumos da economia nacional. O ministro aceitou e a data do evento deve ser anunciada em breve. “A ideia é falar com o setor produtivo para tratar das perspectivas e dos desafios da nossa economia daqui para frente, buscando promover uma integração ainda maior para promover o nosso desenvolvimento e o de todo o país”, explicou Colombo.

Fotos>Júlio Cavalheiro, Secom