Blog do Prisco
Destaques

Colombo e Udo na mesma mesa em Joinville

Havia pelo menos desde setembro de 2016 que Raimundo Colombo e Udo Döhler não respiravam os ares do mesmo ambiente. Muito menos na proximidade registrada na noite desta segunda-feira, durante evento na CDL de Joinville. O registro fotográfico mostra os dois na mesma mesa de autoridades. Significa que o prefeito resolveu quebrar o gelo, não se intimidando, também, em relação à presença do governador. Até então, as informações oficiais davam conta de que Udo não estaria na agenda de Colombo.

Udo e Colombo não se encontravam desde setembro de 2016, auge da guerra eleitoral
Udo e Colombo não se encontravam desde setembro de 2016, auge da guerra eleitoral

Depois de uma guerra de versões repassada ao blog pelas respectivas assessorias (a do prefeito dando conta de que Colombo negou um pedido de audiência formal; e a do governador informando que não procedia), o fato é que Raimundo Colombo estará na Prefeitura nesta terça, por volta das 17h. Os dois também devem se encontrar na solenidade para o repasse de recursos à Associação de Bombeiros Voluntários, também nesta terça, entidade presidida por um amigo de Udo Döhler, o também empresário Moacir Thomazi. Resta saber se  estes movimentos serão suficientes para quebrar o gelo siberiano entre os dois depois do bombardeio mútuo na campanha eleitoral do ano passado.

Na foto, o registro de Colombo, Udo e o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro (cumprimentando o governador), que teve a  oportunidade de apresentar o trabalho da pasta a um grande número de empresários e lideranças políticas do Norte catarinense.