Blog do Prisco
Destaques

Colombo fechado Merisio

Gelson Merisio foi a grande estrela do encontro do PSD no sábado, em Criciúma, cidade que foi já administrada pelo atual maior rival do deputado, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, do PMDB.

Raimundo Colombo compareceu, assim como próceres do PP, animando o pré-candidato Merisio.

De maneira emblemática, na base política de Moreira, o governador reafirmou seu apoio ao correligionário. Declarou que o PSD tem projeto próprio, independentemente de declarações no âmbito interno das discussões partidárias. Um dos pontos que mais chamou a atenção dos presentes foi a forma enfática como Colombo se manifestou, fugindo um pouco de seu perfil.

Merisio incentivou a plateia. Disse que, em um momento que grande parte da população não quer saber de política, “ver tanta gente interessada dá força para continuar nossa caminhada.” O auditório estava lotado. E segue a guerra de nervos entre PSD e PMDB.

Conquista

A Celesc Geração assinou com o Ministério das Minas e Energia, em Brasília, a renovação da concessão da Usina Pery por mais 30 anos. A Usina Pery está localizada em Curitibanos e possui 30MW de capacidade instalada. É a maior usina do parque da Empresa, correspondendo a 28% do parque de geração própria. Ponto para a dobradinha Cleverson Siewert e Ênio Branco. PMDB e PSD.

Causídicos

O balanço dos dez meses de gestão a frente da Defensoria Pública de Santa Catarina foi um dos temas da reunião entre o Defensor Público -Geral de Santa Catarina, Ralf Zimmer Junior, e o governador Raimundo Colombo,  na Casa da Agronômica. Zimmer Junior foi acompanhado da Subdefensora Pública-Geral, doutora Ana Carolina Dihl Cavalin.

Sonho

Mauro Mariani fez nova investida na semana passada, cobrando do DNIT a realização dos contornos ferroviários de Joinville e São Francisco do Sul.

Soco no estômago

A declaração do Michel Temer, na Alemanha, de que não há crise econômica neste país de 14 milhões de desempregados. Mais uma da série desfaçatez sem limites.

Espaço

Deputado Pedro Uczai conseguiu emplacar na mídia nacional. De maneira extremamente negativa. Um vídeo que ele gravou, divulgando um curso de pós-graduação para a esquerda brasileira e sul-americana, destacando palestrantes do calibre de Dilma Rousseff, provocou reações irônicas país afora. Alguém precisa avisar a “esquerda” de que estamos no Século 21. Até Fidel já morreu, companheiros.

Tendência

Somente um super-herói, coisa que Michel Temer não é, nunca foi e nunca será, poderia salvar o Brasil pós PT. A turma de Lula cavou um abismo econômico tão fundo que novos reflexos estão sendo sentidos. Serviços públicos essenciais começam a paralisar. É só o começo. Essa conta, pagaremos por décadas.

Obsessão

Obcecado pelo poder, o PT comemora o cenário de bancarrota do país como se não tivesse nada com isso. No melhor estilo não sei, não é comigo, não vi. Oras, o partido pegou o país equilibrado. Detonava as privatizações do PSDB. Em 13 longos anos, os petistas instituíram a corrupção como forma de governo e estabeleceram a cleptorrepública, privatizando tudo o que foi possível para os bolsos companheiros. . Agora discursam como se nunca tivessem passado pelo poder.