Blog do Prisco
Destaques Notícias

Com Dário fora, Mariani deve assumir PMDB

Na segunda-feira, 14, à noite, depois do ato festivo que marcou a filiação do ex-prefeito de Itajaí e ex-deputado Volnei Morastoni ao PMDB, os deputados Mauro Mariani (E) e Valdir Cobalchini, presidente interino da legenda, sentaram para conversar em Florianópolis. Justamente para tentar acertar os ponteiros com vistas à eleição interna marcada para outubro. Tudo indica que Mariani será o novo comandante do partido, ele que disputou o último pleito peemedebista, em 2013, contra Eduardo Pinho Moreira e perdeu por pequena margem de votos.

mariani e cobalchiniComo Valdir Cobalchini vem fazendo um bom trabalho à frente do partido, existe a tendência de que haja um acordo para que ele assuma novamente o PMDB em 2017, quando Mariani deixaria a proa da legenda para dedicar-se ao projeto majoritário de 2018. Mauro Mariani passa a ser a bola da vez no PMDB depois da condenação de Dário Berger pelo TCE (no rumoroso caso do show de Andrea Bocelli que nunca aconteceu na Capital), que o torna inelegível mesmo durante o período em que seu recurso à corte esteja tramitando. Ou seja, o senador
está fora da corrida sucessória estadual. O pleno do tribunal condenou o ex-prefeito por unanimidade. Sete votos a zero, contexto que fortalece o despacho.

Sem sustentação

Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense,Mariani não esconde mais a preocupação com o quadro político em Brasília. Avisa que depois que Lula da Silva e parte do PT já não apoiam mais Dilma Rousseff, fica difícil para as lideranças de outra legenda darem sustentação à ex-mãe do PAC.

Foto: PMDB-SC, arquivo, divulgação