Blog do Prisco
Notícias

Comissão da Agricultura debate operação “Carne Fraca” com o ministro Blairo Maggi

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados recebeu o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para debater sobre a operação “Carne Fraca”.

Em sua fala, o ministro apresentou as ações desempenhadas pelo Ministério para combater os efeitos da operação deflagrada pela Polícia Federal no mês de março.

Em sua contribuição, o deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC), membro da comissão desde o seu primeiro mandato, ressaltou a importância do trabalho do Ministro a frente da pasta, pois felizmente as ações e a recuperação do setor foram rápidas. 

o agronegócio brasileiro que responde por 7 milhões de empregos e é fundamental para a balança comercial
O agronegócio brasileiro que responde por 7 milhões de empregos e é fundamental para a balança comercial

Maldaner explica que a Operação Maldaner explica que a operação “Carne Fraca” abalou o agronegócio brasileiro, que responde por sete milhões de empregos e é fundamental para a balança comercial. Em Santa Catarina, a proteína animal representa 15% do PIB, além de ser o maior produtor nacional de carne suína e responder por 38% das exportações brasileiras do produto. Para o deputado, este fato não poderia ter acontecido, tão menos gerado graves prejuízos às empresas e aos produtores que seguram a economia e permitem que o alimento chegue a mesa dos brasileiros.