Blog do Prisco
Notícias Últimas

Criado o Fórum para o setor náutico em SC

O litoral catarinense guarda um verdadeiro tesouro, mas ainda pouco explorado em relação ao potencial. Apesar de sermos o polo náutico mais importante do país (o Estado ultrapassou São Paulo e a região de Angra e Paraty – Rio), o segmento representa pouco mais de 0,5% da receita líquida de vendas dedas atividades industriais de SC.

Numa tentativa de encontrar caminhos para reverter este quadro, será instalado na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, o Fórum Parlamentar para o Desenvolvimento do Setor Náutico, proposto pelo deputado Gabriel Ribeiro (PSD).

O parlamentar serrano é autor de um projeto de lei que cria uma política para o setor náutico em SC. A matéria aborda pontos como estruturas náuticas de interesse público, social e privado, classificação do impacto e a relação com o meio ambiente.

Dep.Gabriel Ribeiro, o dono da Marina de Itjajaí, Manoel Maia de Oliveira e o gerente da Secretaria de Infraestrutura, Mané Ferrari
Gabriel Ribeiro, o dono da Marina de Itjajaí, Manoel Maia de Oliveira, e o gerente da Secretaria de Infraestrutura, Mané Ferrari

Foto>divulgação