Blog do Prisco
Notícias Últimas

DEM é o 2º partido na Capital e 3º em SC

DEM reúne partidários para apresentar nova sede e encaminhar estratégias para o ano de eleições

O Democratas reuniu em Florianópolis filiados e simpatizantes para fazer a apresentação da nova sede do partido, que ainda está sendo montada, com inauguração prevista para outubro. Aproveitou a oportunidade do evento para encaminhar temas relacionados às eleições do ano que vem, tratando de algumas estratégias de campanha.

Também deflagrou uma mobilização destinada a atrair novos filiados para o DEM. Foram, na ocasião, distribuídas fichas de filiação para serem preenchidas e devolvidas numa próxima reunião, já marcada para o dia 7 de outubro, um sábado, pela manhã. A repercussão foi imediata, tanto que na mesma noite a Executiva já recolheu um maço de fichas preenchidas.

DEM fpolis
O Democratas é o segundo partido em número de filiados em Florianópolis e o terceiro em Santa Catarina

A reunião foi dirigida pelos líderes locais Marcelo Bohrer, vereador Milton Barcelos Júnior e Ramiro Zinder, que falaram aos convidados sobre o crescimento e o bom momento que vive a sigla. “É muito bom que o partido esteja agora crescendo naturalmente, resultados da coerência que manteve por longos anos de oposição”, frisou o vice-presidente Bohrer.

Também se pronunciaram Rosane Ferreira e Daniela de Jesus, do Democratas Mulher, que contam poder ajudar a expandir a participação das mulheres na cena política. A nova sede do Democratas em Santa Catarina e Florianópolis está localizada na Rua Bento Gonçalves, número 183, sala 601, no Centro da capital (acesso pelas Ruas Tenente Silveira e Felipe Schmidt.

DEM 2º EM FLORIANÓPOLIS E 3º EM SC

De acordo com dados atuais do Tribunal Regional Eleitoral, o Democratas é o segundo partido em número de filiados em Florianópolis e o terceiro em Santa Catarina.

Na capital, os cinco maiores são: PMDB com 6.596 filiados; Democratas com 6.195; PP com 4.405: PSDB com 3.791; e PT com 2.085 filiados.

Em Santa Catarina os cinco maiores são: PMDB com 196.058 filiados; PP com 140.887; DEM com 110.287; PSDB com 103.754; e PT com 58.465 filiados.

 

( Divulgação )