Blog do Prisco
Destaques Notícias

Eduardo Moreira empossa João Matos na Administração

Depois de intensa batalha interna com o senador Luiz Henrique da Silveira, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira conseguiu emplacar o ex-deputado João Matos na Secretaria de Administração. E coube ao próprio Moreira a incumbência de dar posse ao correligionário, que já responde pela pasta.
O ato reuniu alguns históricos do PMDB, como o ex-governador Paulo Afonso Vieira, o deputado Aldo Schneider (vice-presidente da Alesc) e o ex-deputado Edison Andrino.

MATOS PINHO MOREIRA POSSE

REDUTO DO PMDB

Nelson Serpa (PSD), secretário da Casa Civil, Carlos Vieira (Assuntos Internacionais) e Eliane Rebelo (regional de Itajaí), além dos presidentes da Epagri, Luiz Hessmann e da Casan, Valter Gallina, também prestigiaram o retorno de João Matos à administração estadual. Governador Raimundo Colombo não apareceu, o que deu um ar de evento quase que exclusivamente peemedebista ao ato.
Em 35 anos de vida pública, Matos foi deputado estadual, federal e secretário da Educação e de Articulação Nacional (equivalente à Casa Civil) dentre outras funções. Na foto, Serpa (E) observa Moreira e Matos assinando a nomeação. Schneider está à direita.
Foto: Jeferson Baldo / GVG, divulgação