Blog do Prisco
Notícias Últimas

Empenho para solução de impasse na SC-442

Durante visita de lideranças de Morro da Fumaça, o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, garantiu que buscará solução quanto ao impasse envolvendo a pavimentação da Rodovia SC-442. Participaram do encontro, os vereadores Raimundo Marques, o Mundi e Edivaldo Marcolino, o Vado, ambos do PMDB, a presidente da sigla no município, Cláudia Espíndola Bittencourt e do vice, Renato Zaccaron, além do deputado Manoel Mota. 

A principal preocupação da comunidade é a mudança do traçado da obra, que pode acabar passando pelo Centro do distrito, aumentando o trânsito de veículos pesados, devido à exigência da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), que pede a construção de um viaduto sobre a estrada de ferro, tornando a obra mais cara. “O Estado não construirá este viaduto, mas uma opção é a instalação de ‘cancelas’. Irei analisar esta situação para que seja resolvido e o traçado original do projeto seja executado”, comenta Moreira. 

Os fumacenses saíram satisfeitos com a resposta do vice-governador e garantiram continuar cobrando definição sobre o impasse. “Com união de forças buscamos a solução para esta questão. Continuaremos cobrando para chegarmos a uma saída que agrade a todos”, fala Mundi.

Eduardo Moreira SC-442 2

Recursos do Fundam

 Ainda durante o encontro, Moreira se comprometeu em destinar recursos na ordem de R$ 400 mil do Fundam para serem investidos no município. “Ficamos felizes com a atenção que o vice-governador prestou para a cidade. Estes recursos vêm para beneficiar os fumacenses”, diz Vado.

Além destes assuntos, as lideranças ainda solicitaram atenção quanto ao abastecimento de água e trataram da segurança pública do município.