Blog do Prisco
Notícias

Executiva do PSDB encerra ciclo de encontros no Oeste

Tucanos realizaram oito seminários que reuniram cerca de 600 lideranças de 15 regionais, lançando candidaturas e fazendo filiações

A executiva estadual do PSDB encerrou, em Cordilheira Alta, o primeiro ciclo de uma série de 19 seminários com o tema Rumo a 2016. Ao todo, cerca de 600 lideranças de 15 regionais trabalharam visando as eleições de 2016.
Presidente estadual da sigla, o deputado Marcos Vieira percorreu os municípios levando uma radiografia das últimas 4 eleições de cada um dos municípios das regionais.

psdb oeste2“Assim, nós identificamos se o partido cresceu e quais os resultados obtidos, tudo para que a gente possa planejar o futuro, de olho nas eleições de 2016, fortalecendo as nossas bases”, disse Marcos Vieira, que estima 150 candidaturas para prefeitos do PSDB.
Neste roteiro, o deputado estadual e ex-vice-governador Leonel Pavan participou dos encontros e reforçou a importância das pessoas se preocuparem com a política. “Só quem é politizado é que pode fazer com que o Brasil volte a ser o país que era sem essa corrupção que está nos escandalizando a cada dia”, defendeu Pavan.
A meta para 2016 é que o PSDB dispute as principais prefeituras do Estado, entre elas, as cidades de Curitibanos, Caçador, Joaçaba, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Pinhalzinho, Maravilha São Lourenço do Oeste, Palmitos, inclusive com candidatura em Chapecó. “Temos nomes fortes para entrar na majoritária e também uma base muito forte para vereadores e isso tem que ser valorizado”, explicou Marcos Vieira.
O senador Dalírio Beber, que também participou de parte dos encontros, lembrou que o PSDB mudou o Brasil e que agora tem que voltar a tomar o controle do país para evitar a sua desconstrução. “Temos que levar as nossas qualidades para os municípios, e assim melhorar a vida nas nossas cidades”, concluiu Beber.
O seminário Rumo a 2016 é um projeto da Executiva estadual do PSDB que conta com 19 seminários ao todo, percorrendo todas as regiões e entrando em contato direta ou indiretamente com todos os 295 municípios catarinenses. O próximo ciclo acontece nos dias 6, 7 e 8 de agosto, no Sul do Estado.

Fotos: divulgação