Blog do Prisco
Notícias

Exploração de petróleo em SC é oportunidade de desenvolvimento

 Santa Catarina está na rota da exploração de petróleo e gás natural. Em setembro, a Agência Nacional de Petróleo realiza a 14ª rodada de leilões sob o regime de concessão em vários estados. Caso SC apresente fontes petrolíferas comerciais pode ser beneficiada com os royalties. Mas, em curto prazo, colocaria à disposição sua importante infraestrutura portuária para a prospecção, projeta o deputado federal Mauro Mariani, que nessa quarta-feira reuniu-se com Marco Antônio Martins, chefe do escritório da ANP em Brasília. “Falamos sobre as oportunidades de desenvolvimento, emprego e renda para Santa Catarina”, frisou o parlamentar.  

A 14ª rodada terá 291 blocos exploratórios localizadas no Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Dez dos blocos são localizados em águas ultra-profundas no norte da Bacia de Campos, que pega parte dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O leilão do pré-sal terá quatro áreas nas bacias de Campos e Santos.

Foto divulgação