Blog do Prisco
Notícias

Fiesc defende projeto de terceirização

Presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, liderou comitiva de empresários catarinenses em ação no Congresso Nacional. O grupo conversou com praticamente todos os parlamentares federais que representam o Estado. Em cada contato, o empresariado sugeriu que deputados e senadores votem a favor do Projeto de Lei 4.330/04, que regulamenta a terceirização das relações de trabalho no país. Os catarinenses fazem coro a movimento nacional da indústria neste sentido. A matéria, que podeira ser votada ainda hoje (7 de abril), conforme informou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não vai a plenário. Depois de muito tumulto, quebra-quebra e feridos, a apreciação do projeto foi adiada.

fiesc tercerização 2

“Tivemos a oportunidade de esclarecer a posição da indústria e mostrar que o projeto é positivo não só para os empregadores, mas também para os trabalhadores, por formalizar as relações de trabalho”, disse Côrte,
depois de realizar reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense, no final da manhã, e de visitar gabinetes dos deputados.
Além do presidente da federação, entre os empresários que integram o grupo estão o 1º vice-presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, os vice-presidentes regionais da entidade, Célio Bayer, Ronaldo Baumgartem e Tito Schmitt, e o diretor da instituição, Olvacir Fontana. Na foto de capa, o presidente  Glauco Côrte está à E, o vice Mário Aguiar à D e o senador Dário Berger ao centro.

Fotos: Fiesc, divulgação