Blog do Prisco
Notícias

Filiação de ex-prefeito de Schoeder e mobilizações pelo Vale e Meio Oeste marcam agenda peemedebista

A pouco mais de sete meses paras as eleições municipais, o PMDB reforça os roteiros de mobilização e fortalecimento das candidaturas dentro do projeto de lançar mais de 250 candidatos a prefeitos. Na última sexta-feira, dia 19, o presidente do PMDB/SC, deputado Mauro Mariani, comemorou, em Schroeder, no Vale do Itapocu, a filiação do empresário Felipe Voigt. Ele administrou a cidade por duas vezes, sendo que, em 2008, foi reeleito com mais de 90% dos votos. Paralelo à agenda de Mariani, o coordenador das Eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini cumpriu agenda no Meio-Oeste catarinense, consolidando candidaturas nos municípios das regionais de Joaçaba e Videira. Em Schroeder, mais de 50 pessoas assinaram ficha no evento, que contou com a presença do senador Dário Berger, do secretário de Estado e deputado Carlos Chiodini (PMDB), entre outras lideranças locais.

2“A filiação de Voigt reforça o projeto do PMDB no Vale do Itapocu, que deve dar um dos melhores resultados ao partido nas eleições”, destacou Mariani. O secretário de Estado e deputado Carlos Chiodini também ressaltou a importância da filiação. “Foi duas vezes prefeito, é um político testado e uma liderança do Vale do itapocu. Irá somar muito para o projeto do PMDB”, comemorou ele. Segundo o senador Dário Berger, Felipe Voigt já foi considerado um dos melhores prefeito de Schoeder, o que engrandece o PMDB catarinense. “Ele representa essa garra do povo que tem fibra. Ele vai trazer muita força para o PMDB”, destacou. O presidente Mauro Mariani também participou de agendas partidárias em Guaramirim, Penha e Joinville. No sábado (20), esteve em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, em evento que reuniu mais de 200 pessoas e autoridades como os deputados Aldo Sheneider e Rogério Peninha. Na ocasião, o prefeito Garibaldi Ayroso, o Gariba, que irá disputar a reeleição, fez um balanço das obras por meio de um vídeo. Lembrou que quando assumiu a prefeitura as dívidas se acumulavam e havia poucos recursos para investimentos. Hoje, a prefeitura está com as contas em dia e investindo em melhorias. Deve entregar esse ano seis novos postos de saúde e cerca de 90 ruas pavimentadas. Em discurso, Mariani garantiu que o PMDB dará todo o apoio para a reeleição de Gariba. “Ele tem feito uma ótima gestão e tenho certeza que a população irá saber reconhecer”, destacou ele, que também se colocou a disposição na busca por recursos federais para a cidade. Peninha também elogiou a gestão do prefeito. “Rio do Sul é uma das mais importantes cidades do estado, e o Gariba tem feito um governo voltado para o cidadão. É o nome certo para continuar conduzindo os caminhos da Capital do Alto Vale rumo ao desenvolvimento com qualidade de vida”, frisou.

Cobalchini totaliza 38 reuniões no primeiro roteiro de 2016

O coordenador das Eleições 2018, deputado Valdir Cobalchini, esteve reunido na sexta-feira (19) com peemedebistas dos 13 municípios da regional de Joaçaba e da cidade de Tangará. No sábado (20), o deputado, que também é vice-presidente da sigla, reuniu lideranças de mais sete cidades para consolidar candidaturas, na regional de Videira. E nesta segunda-feira (22), serão mais 17 diretórios ouvidos, em Lages e Caçador, completando 38 municípios na primeira rodada de reuniões entre as bases do PMDB e o coordenador.

3Após reunião com os representantes dos 13 municípios que compõem a regional de Joaçaba, e com lideranças de Tangará, Valdir Cobalchini avaliou positivamente a primeira rodada de encontros com as bases em 2016. “ Dos 14 municípios ouvidos, podemos afirmar que teremos 12 candidatos a prefeito. Ainda, em alguns casos voltaremos para visitas pontuais para finalizar o processo de consolidação. Junto às bases observamos que o PMDB está motivado e pronto para a campanha. Com certeza vamos construir novas e importantes vitórias”, afirma. A meta é que até o final do mês de abril todos os municípios tenham sido contemplados com encontros de consolidação de candidaturas.

Fotos: Divulgação PMDB/SC

Foto de capa, da E para a D: Senador Dário Berger, secretário Carlos Chiodini, ex-prefeito Felipe Voigt e o presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani.

Primeira foto interna – Encontro de mobilização em Rio do Sul

Segunda foto interna –