Blog do Prisco
Destaques

Governo Moreira sofre primeira baixa

O ex-deputado Marcelo Rego ficou pouco mais de dois meses à frente da Secretaria de Comunicação do governo Eduardo Moreira. Ele assumiu em 27 de fevereiro e deixou o cargo nesta sexta-feira, 4 de maio.

Segundo informações de bastidores, Rego não conseguiu trabalhar com a nova equipe de jornalistas que atua em cargos-chave da Secom.

A primeira trapalhada administrativa de Eduardo Moreira foi o anúncio de que o professor Gilberto Agnolin, de Chapecó, assumiria a Educação no lugar de Eduardo Deschamps. Lembrando que o próprio Pinho Moreira havia garantido a permanência do antigo titular, que ficou mais de seis anos à frente da pasta.

Agnolin tinha viagem de um mês marcada para maio e não foi consultado antes do anúncio. Não teve condições de assumir e o governador lançou mão da solução Simone Schramm. Agora, cai o primeiro assessor escolhido pelo emedebista no primeiro escalão. Talvez o governador esteja muito focado em disparar petardos contra a equipe do antecessor, permitindo derrapadas politicamente sérias em tão pouco tempo de gestão.

Marcelo Rego e Eduardo Moreira – foto>James Tavares, Secom