Blog do Prisco
Destaques

Ilusão pensar em PSDB com Amin!

É ilusão de ótica acreditar que o PSDB possa apoiar Esperidião Amin. Os tucanos não apoiaram em 2002, quando ele era governador e favoritíssimo à reeleição. Por que apoiariam agora? O fato de Amin ter compromisso com João Paulo Kleinübing (DEM) também inviabiliza qualquer acerto. JPK é da mesma base eleitoral (Blumenau) de Napoleão Bernardes (PSDB). Aonde um estiver, o outro não estará.

Chapa pura

Aos tucanos, resta a possibilidade de chapa pura, a composição com o MDB ou a aliança com o PSD de Gelson Merisio, caso venha orientação de cima neste sentido.

Vice

Toda essa movimentação de Esperidião Amin ocorre, na verdade, para tentar emplacar João Paulo Kleinübing de vice de Merisio. Chapa onde o próprio ex-governador deve estar como candidato ao Senado ao lado de Raimundo Colombo. Se os tucanos não coligarem com os pessedistas, o vice de Merisio tem tudo para ser o empresário Ninfo Kônig, do PSB. Ele é de Joinville, município estratégico no xadrez eleitoral de Santa Catarina. E os socialistas foram os primeiros a fechar com o projeto eleitoral do ex-presidente da Assembleia. Na foto, estão Paulo Bauer e Esperidião Amin.

Foto>divulgação