Destaques

JKB oferece jantar e quer PSD com PSDB

Jorge Konder Bornhausen (foto) ofereceu jantar na quarta-feira, 17, em Florianópolis, para o governador Raimundo Colombo e o senador Paulo Bauer. O ex-governador e ex-senador foi muito claro e objetivo: deseja ver os dois líderes e seus partidos juntos no pleito deste ano.

Evidentemente que durante este ágape nenhum acordo foi selado, na linha do vamos estar juntos na campanha. Mas foi um movimento importante de aproximação entre líderes das duas legendas. Até porque, nenhum dois controla seus próprios partidos. O PSD é pilotado por Gelson Merisio e no leme do PSDB está Marcos Vieira.

Também vale lembrar que os dois, Colombo e Bauer, se enfrentaram na eleição de 2014, quando o atual governador venceu em primeiro turno por margem de apenas 1,5% dos votos. O tucano fez quase 30% dos sufrágios e por muito pouco não forçou o segundo round. Desde aquela época, a convivência entre o governador e o senador manteve-se basicamente no nível protocolar em função dos rumos da disputa de quase quatro anos atrás.