Blog do Prisco
Destaques

João Rodrigues quer ser candidato este ano

O deputado federal João Rodrigues (PSD) quer ser candidato à reeleição. Na sexta-feira (16), aproveitando a visita de sua esposa no presídio da Papuda, em Brasília, onde aguarda a decisão a Justiça para retornar a trabalhar na Câmara dos Deputados, João Rodrigues mandou um recado aos seus amigos e correligionários reafirmando sua intenção de continuar na política, atendendo a reivindicações de prefeitos, vices, vereadores e lideranças que o apoiaram em eleições anteriores.

João Rodrigues foi vice-prefeito de Pinhalzinho, depois foi eleito prefeito. Em seguida, atendendo as lideranças da região, foi eleito deputado estadual. Foi eleito com 48.549 votos, recebendo votos em 176 municípios de Santa Catarina, sendo o terceiro deputado mais votado no Estado.

Em 2004, foi eleito prefeito de Chapecó, com 43.829 votos (43,8% dos votos válidos). Foi reeleito em 2008, com 59.386 votos (59% dos votos).  Em 2011, Rodrigues foi o quarto deputado federal mais votado em Santa Catarina, com 134.558 votos. Nesse mesmo ano, João Rodrigues aceitou o desafio proposto pelo Governador Raimundo Colombo e assumiu como secretário da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina. Na eleição de 2014, João Rodrigues foi um recordista de votos novamente em Santa Catarina. Recebeu 221.409 votos, tornando-se o segundo deputado federal mais votado na história do Estado. O mais votado do PSD em Santa Catarina.

Confira:

“Descarto qualquer possibilidade de renúncia! Vamos lutar, com muita fé, para reverter à decisão e minha absolvição. Serei candidato sim à reeleição de deputado federal no próximo pleito eleitoral. Existem grandes possibilidades de que os Embargos de Declaração sejam aceitos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nossos amigos não serão abanados de maneira alguma. Ainda que continuem com essa injustiça e eu não possa ser candidato, não irei desamparar os 221.409 votos e, aí, a Fabi (Fabiana Rodrigues) vai no meu lugar e continuaremos o projeto. Se for esse o desejo de cada uma de vocês, com toda certeza, estaremos juntos.

Que Deus nos abençoe!”