Blog do Prisco
Notícias Últimas

Líderes estaduais apoiam Morastoni em Itajaí

O presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani, o coordenador das Eleições 2016, Valdir Cobalchini, o presidente de honra do partido, senador Casildo Maldaner, o deputado Carlos Chiodini, e prefeitos da região, entre outras lideranças, somaram-se aos mais de 1,4 mil peemedebistas que participaram da convenção municipal da sigla, no sábado (14), em Itajaí. O evento, que também registrou 400 novas filiações ao partido, foi palco da força e mobilização do PMDB para o projeto que visa a vitória, com Volnei Morastoni como prefeito, na eleição de outubro.

“Hoje fica de uma vez patenteado que nós tomamos a decisão certa no processo de reoxigenação do PMDB de Itajaí, trazendo a liderança de Volnei Morastoni. O PMDB está mais forte, mais motivado e preparado. Partido político é para ter projeto de poder. Era inadmissível, o PMDB numa das cidades mais importantes de SC não ter, há muito tempo, um projeto de poder. Hoje está muito claro que o PMDB caminha a passos largos para construir a vitória e ajudar o município”, afirmou Mauro Mariani durante a convenção.

Volnei Morastoni - PMDB Itajaí 2

De acordo com o coordenador das Eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini, a expectativa do PMDB catarinense é de recuperar prefeituras importantes como a de Itajaí e manter, ou até mesmo ampliar, a representação da sigla no estado. “O evento de hoje nos traz a convicção de que caminhamos na direção certa. A vinda do Volnei nos deu um animo, solidificou o PMDB como o maior partido do município, com dois novos vereadores e centenas de novas lideranças somando-se a nós”, destacou.

Presidente de honra do PMDB, o senador Casildo Maldaner, lembrou do senador Luiz Henrique ao discursar. Casildo relembrou a vontade do ex-governador trazer de volta Volnei Morastoni ao PMDB, bem como de seu trabalho para torná-lo governador, quando o ex-deputado presidiu a Assembleia Legislativa. “O Luiz Henrique sempre teve simpatia pelo Volnei, e com certeza ele já está fazendo campanha lá de cima”, finalizou.

Fotos>Chico Alves