Blog do Prisco
Notícias Últimas

Lula, Trump e agora Vieira culpam a imprensa

Marcos Vieira, presidente estadual do PSDB, soltou a nota abaixo. É autoexplicativa: 

“Amigos (as) Tucanos (as)

Um governador do PSDB para Santa Catarina em 2018. Este é o objetivo do diretório estadual, apoiado pelas nossas lideranças nacionais, pelas bancadas estadual e federal, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores e pela militância do nosso partido. Atualmente, alguns jornalistas têm tentado influenciar negativamente o nosso processo eleitoral para 2018, insinuando aproximação do PSDB, ora com uma sigla partidária, ora com outra sigla partidária.

Afirmo que tais insinuações são inverídicas e que o nosso PSDB terá candidato próprio ao Governo do Estado nas eleições de 2018. Estamos trabalhando e trilhando um caminho com um projeto definido. Sabemos o que queremos, de que forma queremos e onde queremos chegar

Nosso trabalho iniciou quando assumimos a Presidência Estadual do PSDB em Junho de 2015 com quatro grandes desafios que aos poucos estão sendo vencidos um a um, quais sejam:

        -1: Aumentar a presença do PSDB nos municípios.

Hoje, o PSDB já está presente em 292 dos 295 municípios catarinenses.

O último município que fincamos a nossa bandeira foi Bandeirante, no Extremo Oeste, na Divisa com a Argentina, na semana passada, mais precisamente no dia 19/01/2017. Faltam apenas fincarmos a bandeira em três municípios: Caibi, Nova Itaberaba e Frei Rogério.

        Com isso, o PSDB se tornou o segundo partido mais presente nos municípios de Santa Catarina.

                -2: Crescimento no número de filiados.

        O PSDB/SC de abril de 2015 até maio de 2016 fez mais de 10 mil novas filiações, ou seja, saltamos de 94 mil para cerca de 105 mil filiados no Estado.

        Nos tornamos um dos três principais partidos em termos de filiação partidária em Santa Catarina.

 

                -3: ser um das três principais forças políticas de Santa Catarina.

       Com a realização das eleições municipais de 2016, o PSDB passou a comandar dois dos cinco principais municípios no Estado (PMDB administra 02, PSD administra 01).

Já quando tratamos dos 25 maiores municípios, o PSDB está no comando de sete deles (O PMDB comanda 06, PSD comanda 06, o PP comanda 03 e o PSB comanda 03).

Se alargarmos um pouco mais, verificando o quadro eleitoral nos 60 maiores municípios, o PSDB/SC administra 13 prefeituras (PMDB administra 16, PSD administra 15 e PP administra 06). 

Nesses 60 municípios estão concentrados cerca de 75% da população e 72% do eleitorado catarinense.

Elegemos 39 prefeitos, 33 vice-prefeitos, 355 vereadores. Com esse resultado, o PSDB passou a administrar um contingente de quase 1,3 milhões de habitantes, um quarto da população catarinense.

Vencido os três primeiros desafios, significa dizer que o nosso PSDB/SC adquiriu as credenciais necessárias para continuar trabalhando e vencer o quarto grande desafio que é o de eleger o Governador do Estado em 2018. 

 

                 – 4: O nosso quarto objetivo está sendo construído. Teremos candidato próprio ao governo do Estado em 2018.

 Além dos desafios já vencidos, como mencionamos, já temos o apoio do nosso presidente Nacional, Senador Aécio Neves, que, de viva-voz, quando esteve em um grande encontro em Florianópolis, no dia 22 de dezembro de 2016, na presença das bancadas federal e estadual e de outras lideranças do PSDB, afirmou que o PSDB/SC em razão do trabalho que vem realizando terá que ter o seu candidato a governador em 2018.

Outra grande liderança nacional tucana também declarou seu total apoio ao nosso projeto regional, que é o de ter candidato próprio ao Governo do Estado em 2018.

Este apoio foi obtido quando da nossa visita ao Governador Geraldo Alckmin, em São Paulo, no dia 17/01/2017, quando tivemos uma boa conversa por cerca de duas horas.

Ao contrário do que alguns setores da imprensa tentam afirmar, o PSDB/SC está unido, convergindo para uma mesma intenção: O nosso fortalecimento.

Além do grande encontro estadual, com a presença de cerca de 300 lideranças tucanas de todo o Estado, em São José, no dia 12/12/16, realizamos também nossa primeira reunião da Comissão Executiva Estadual com todos os seus integrantes (Com exceção do deputado Vicente Caropreso).

Neste dia, 12/01/2017, elegemos 2017 como o ano do Militante do PSDB/SC.

Vamos desenvolver ao longo deste ano, seminários de preparação para que o militante seja valorizado e participe cada vez mais das atividades do nosso partido.

Tucanos e Tucanas, reafirmo nossa intenção de unidade, de fidelidade e  de organização.

O PSDB de Santa Catarina sabe aonde quer chegar e, para isso, definiu que em 2017 será o ano da militância partidária.

Continuem acompanhando o trabalho de todos os nossos representantes e tenham a certeza de que o PSDB vai alcançar o seu objetivo, ou seja, sabemos o que queremos, sabemos o que faremos e sabemos aonde queremos chegar.

Caros tucanos e tucanas, reafirmo a nossa intenção de unidade, fidelidade e organização, pois assim como foi escrito na ata de fundação do PSDB, em 1988, o PSDB seguirá “PARA GERMINAR NOVAMENTE A ESPERANÇA”.

Saudações tucanas

Deputado Marcos Vieira

Presidente”