Blog do Prisco
Destaques Notícias

Mantida, por unanimidade, greve dos professores estaduais

Cerca de três mil professores lotaram o Centro Sul no começo da tarde de hoje, 15, e decidiram, por unanimidade, manter a greve da categoria.
Ontem à noite, conforme o blog adiantou, o comando de greve se reuniu e deliberou o encaminhamento pela continuidade do movimento.
A decisão ocorreu depois da apresentação do projeto governista que pretende substituir a MP 198, sepultada pela pressão do Sinte e também pela desarticulação da geleia, ou melhor, base aliada.

A dúvida agora é saber se o projeto do novo plano de carreira e descompactação da tabela salarial será encaminhado à Alesc. O PMDB, por exemplo, preferiu esperar o desfecho e talvez se posicione na semana que vem sobre a matéria. O partido não fechou questão acerca da proposta.

SINTE GREVE CONTINUA 2INCORPORAÇÃO DA REGÊNCIA GERA MUITAS DÚVIDAS

Há muita desconfiança em relação à proposta de incorporação da regência de classe aos salários dos docentes, ponto que o Sinte não aceita. Uma das incógnitas: se o reajuste do piso no ano que vem não for maior do que o percentual de aumento dos salários representado pela incorporação, o Centro Administrativo dará aumento aos professores em 2016 ou vai alegar que eles já estão com os vencimentos majorados?

Fotos: Sinte, divulgação