Blog do Prisco
Notícias Últimas

Maratona do PMDB por mais de 50 municípios

Numa maratona de reuniões e encontros partidários, os líderes do PMDB catarinense somaram conversas com companheiros de mais de 50 municípios do oeste do Estado, no último final de semana. O presidente da sigla, Mauro Mariani, o senador Dário Berger, o coordenador do projeto Eleições 2016, Valdir Cobalchini, e o deputado federal Valdir Colatto colocaram o pé na estrada para consolidar as candidaturas das regionais de Xanxerê, Palmitos, Quilombo, Seara e Chapecó. “Chamar os peemedebistas dos municípios de cada região, ouvir outros partidos, conhecer as peculiaridade e oferecer o apoio da executiva vai dar um resultado muito forte na eleição deste ano. Certamente o PMDB vai aumentar sua representação”, projeta Mauro Mariani. De acordo com Valdir Cobalchini, dos municípios ouvidos, em mais de 80% as candidaturas a prefeito estão consolidadas.

PMDB MARATONA 2“A meta de 250 nomes do partido será alcançada”, afirma.Além de fortalecer candidaturas, os líderes homologaram filiações pela região e conversaram com lideranças de outros partidos, que poderão somar-se aos projetos peemedebistas por meio de alianças ou até mesmo com novas filiações. Em Chapecó, por exemplo, Mariani, Berger, Cobalchini e Colatto estiveram reunidos, no sábado (27), numa conversa política com o deputado estadual do PCdoB, Cesar Valduga. “O momento é de diálogo. Sou um parceiro para um novo projeto para Chapecó”, disse Valduga.Para Mariani, o momento eleitoral em Chapecó é de oportunidade, diante do cenário e da bipolarização dos dois partidos (PT e PSD), que monopolizaram as últimas administrações. “Vamos montar um grande projeto para Chapecó. O momento é único e temos que saber “atar a carreira””, explicou.Também participou de parte do roteiro, em Chapecó, o deputado estadual Mauro De Nadal.

Xanxerê – Em coletiva à imprensa, na sexta-feira (26), os líderes do PMDB Catarinense anunciaram integral apoio às lideranças do partido no município de Xanxerê, onde, após o rompimento do atual prefeito com a sigla, os peemedebistas trabalham num projeto de gestão para o desenvolvimento da cidade. O Partido está unido para fortalecer uma candidatura própria, ouvindo a sociedade e atendendo às demandas de cada setor. À noite o grupo homologou mais de 40 novas filiações, num grande encontro político. “Não tenham dúvida de que nós voltamos com a certeza de que o PMDB vai ter candidato aqui. O que aconteceu (ruptura), no fim vai possibilitar que o nosso partido tenha um projeto de verdade com os parceiros que querem de fato somar conosco”, ressaltou Mauro Mariani durante o evento. O deputado Valdir Colatto também reforçou o apoio do PMDB estadual ao projeto no município. “Nós estamos junto aqui para fazer a diferença. Xanxerê precisa de um projeto do povo, que nós vamos construir ouvido a sociedade”, concluiu.

Fotos: PMDB/SC

Foto de capa, da E para D – Mauro Mariani, Valdir Cobalchini, Cesar Valduga, Valdir Colatto e Dário Berger

Foto 2  – Encontro regional em Chapecó

Fotos>PMDB-SC, divulgação