Blog do Prisco
Destaques

MDB dá carta branca para Mariani

Apoiado pelo governador Eduardo Pinho Moreira e pelas bancadas federal e estadual, o pré-candidato ao governo pelo MDB, Mauro Mariani, ganha força para avançar nas alianças. Nessa segunda-feira, o presidente estadual da sigla reuniu-se com a Executiva Estadual para atualizar as lideranças e recebeu carta branca para liderar as articulações. “Na condição de nosso pré-candidato o Mariani precisa ter a liberdade de fazer uma composição que nos leve ao governo, assim como o próprio Luiz Henrique teve em 2002, nos levando à vitória”, destacou Pinho.

Na mesma linha, o senador Dário Berger destacou que trata-se de uma eleição difícil e que é preciso reunir forças. “Temos o melhor time e um nome competitivo. O mais importante é que o partido está alinhado. Agora precisamos apoiar nosso pré-candidato”, ressaltou.

A cúpula do MDB catarinense – fotos>Marcelo Tolentino, divulgação

Líder do governo na Assembleia Legislação de SC, o deputado Valdir Cobalchini frisou o momento de união do MDB. “É hora de celebrar a unidade e a força do partido. Mariani tem todas as condições de formar uma aliança importante, conectada com as agendas do MDB”.

As alianças

Mariani destacou que tem conversas adiantadas com PR, do deputado Jorginho Mello,  PPS, da deputada Carmen Zanotto e mantém o canal aberto com o DEM e PSDB, além de já ter sacramentado aliança com partidos menores. “Estamos avançando em uma aliança em torno de ideias. Esses partidos também precisam estar conectados ao novo momento da gestão pública, que exige coragem e responsabilidade”, avaliou Mariani. Também participaram da reunião os deputados estaduais Moacir Sopelsa, Ada De Luca, Dirce Heiderscheidt e Manoel Motta, bem como os deputados federais Valdir Colatto, Celso Maldaner, Rogério Peninha e Edinho Bez, alem dos ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner. O prefeito da Capital, Gean Loureiro, também marcou presença.