Blog do Prisco
Notícias

Médicos de SC elegem nova Diretoria da ACM

O radiologista Ademar José de Oliveira Paes Junior é o novo presidente eleito da Associação Catarinense de Medicina – ACM, Gestão 2017-2020. O pleito realizado em toda Santa Catarina, em chapa única, teve 89,84% dos votos válidos da entidade. A votação foi realizada totalmente pela internet, entre os dias 28 a 31 de agosto, com apuração imediata e acompanhada pela Comissão Eleitoral, formada pelos médicos Renata Coelho Tomazzoni e Cilmar Mello da Rosa. A posse da nova diretoria acontecerá em 20 de outubro, quando a entidade fará a comemoração ao Dia do Médico, na sua sede, em Florianópolis.  

Ademar José de Oliveira Paes Júnior é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. É Mestre e Doutor, sendo este último título concedido pelo Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC – FMUSP). Foi diretor Científico e de Publicações Científicas da ACM na gestão passada; editor, há 10 anos, da revista “Arquivos Catarinenses de Medicina”, órgão de divulgação científica da entidade associativa;  professor voluntário da UFSC; ex-diretor do Serviço de Radiologia do CEPON, médico radiologista da Clínica Imagem e do Hospital Baía Sul; diretor executivo da Associação Brasileira de Clínicas de Diagnóstico por Imagem, palestrante frequente em congressos nacionais e internacionais, com inúmeras participações em livros e publicações científicas. É autor da obra “Cabeça e Pescoço”, referência nacional para médicos radiologistas e de diversas especialidades.

O pleito também elegeu os novos Vice-Distritais da ACM nas regiões Sul, Planalto, Norte, Vale do Itajaí, Centro-Oeste e Extremo-Oeste, assim como os presidentes das Regionais e os Delegados junto à AMB – Associação Médica Brasileira. 

 

ELEITOS PELA CHAPA “MEDICINA E INOVAÇÃO”

Presidente: Ademar José de Oliveira Paes Junior – Radiologia

Vice-presidente: Gianfranco Luigi Colombeli – Patologia

Secretário Geral: Rodrigo Barreto – Cardiologia

Diretor de Publicações Científicas: Fernando Graça Aranha – Cardiologia

Diretor de Defesa Profissional: Wuilker Knomer Campos – Neurogirurgia

Diretor Administrativo-Financeiro: André Sobierajski dos Santos – Neurologia

Diretor de Esportes: Otávio Krause – Anestesiologia

Diretor de Regionais: Jonas Krischke Sebastiany – Medicina do Trabalho

Diretor Científico: João Ghizzo Filho – Ginecologia/obstetrícia

Diretora Sócio-Cultural: Ana Rosa de Oliveira – Ginecologia/obstetrícia/mastologia

Diretor de Comunicação: Ernani Lange de São Thiago – Cancerologia/Radiologia

VICE-PRESIDENTES DISTRITAIS

Distrito Sul: Alexandre José Faraco – Gastroenterologia

Distrito Planalto: Álvaro Augusto Vedana – Med.Trabalho/Urologia

Distrito Norte: Fernando Marques Pereira – Pediatria

Distrito Centro-Oeste: Nelson Rafael Bacega – Angiologia

Distrito Extremo-Oeste: Mário Augusto Moura Flores – Cirurgia/Clínica Médica