Blog do Prisco
Destaques

Merisio fica na presidência do PSD-SC

A direção nacional do PSD acaba de editar a Resolução 69. No texto, ficam prorrogadas as atuais composições dos diretórios e executivas estaduais da legenda. Significa que o pré-candidato do partido a governador, Gelson Merisio, permanecerá no comando do PSD durante a campanha eleitoral. Também foram para as calendas da história, conforme o blog já registrou, os rumores de intervenção nacional para demover Merisio da presidência da seção catarinense do partido. É mais uma vitória política do deputado.

ATUALIZAÇÃO – O PSD de Santa Catarina está divulgando a nota abaixo sobre a permanência do presidente estadual do partido. Confira:

“PSD nacional confirma Merisio à frente da presidência do PSD-SC até junho de 2019”
Gelson Merisio permanece na presidência do PSD de Santa Catarina até 25 de junho de 2019. A decisão da comitiva nacional do partido de renovar o mandato do deputado foi divulgada nesta segunda-feira (7) por meio da resolução nº 69 e se aplica a todos os diretórios do partido no país. A prorrogação fortalece o projeto do PSD de levar Merisio ao Governo do Estado em 2019.
Se era a decisão da comitiva nacional do PSD de renovar o mandato de Gelson Merisio na presidência do partido em Santa Catarina que impedia o apoio irrestrito do partido ao seu projeto para disputar o governo, agora não falta mais nada. Recentemente, Merisio também recebeu declarações de apoio do governador Raimundo Colombo ao seu projeto de candidatura própria pessedista em 2018.
A data do documento, apesar de ter sido enviado nesta segunda-feira ao diretório estadual do PSD-SC, mostra também que a decisão já tinha sido tomada há tempo. O documento traz a assinatura do presidente nacional sobre a data de 29 de setembro de 2017.”

foto>Guto Kuerten, arquivo, divulgação