Blog do Prisco
Notícias Últimas

NaSerraCatarinense, um portal completo para uma região singular

O Correio Lageano lançou o NaSerraCatarinense.com.br. O portal turístico mais completo sobre a região. Foram meses de pesquisas e trabalho a campo, nos 18 municípios. O resultado é uma moderna plataforma digital com informações, fotos, vídeos, serviços de hospedagem, gastronomia, agências e guias de turismo, vinícolas, eventos, mapas, dicas de roteiros e outras atrações.

Do inverno ao verão, a Serra Catarinense é opção para todos os tipos de viagens, e nos últimos anos tem sido procurada pelos turistas que desejam novos horizontes. Atenta a este comportamento, a região vem se estruturando. Novas pousadas abriram suas portas. Os restaurantes criaram receitas personalizadas com os sabores da região. As agências de turismo oferecem roteiros completos e o calendário de eventos foi ampliado. Tudo pensado para atender melhor este público.

Da mesma forma, o Correio Lageano também percebeu a necessidade de criar uma ferramenta que contemplasse esse público. Informações precisas, certamente, contribuem no desenvolvimento turístico regional.

Montanhas, cânions, rios e vales e uma rica variedade de espécies da fauna e flora formam o bioma local. Não faltam opções para quem busca aventura em atividades como escalada, rapel, arvorismo, trilhas, off-road, voo livre, ciclismo, entre outras. E se a região oferece adrenalina, o turista também pode desfrutar de tranquilidade e conexão com a natureza. Nos hotéis fazenda, o turismo encontra conforto em ambientes rústicos, tornando-se um destino sem igual. As pousadas são aconchegantes e recebem os turistas com o melhor da gastronomia e hospitalidade.

A neve e as temperaturas negativas são atrativos especiais. A temperatura pode chegar a incríveis 17 graus negativos. No inverno, a região é ainda mais romântica, irresistível e encantadora. Quando a neve cai, algumas paisagens se transformam em verdadeiros cartões-postais!

Todas estas maravilhas merecem ser mostradas aos quatro cantos do mundo. E o portal NaSerraCatarinense.com.br será referência no segmento turístico e vai proporcionar a todas as pessoas a chance de conhecer melhor este paraíso.