Blog do Prisco
Destaques

Norte do Estado sem representação no governo

O Norte do Estado está fora do Governo Eduardo Pinho Moreira com a saída de Carlos Chiodini, que volta à Assembleia. A região, como se sabe, é desenvolvida econômica e socialmente. Assim como a região de  Itajaí. Isso que nessa área há três das maiores e mais importantes prefeituras de Santa Catarina, todas administradas pelo MDB do governador em exercício. Joinville, com Udo Döhler; Jaraguá do Sul, onde o prefeito é Antídio Lunelli; e Itajaí, pilotada por Volnei Morastoni. A exceção agora fica por conta da presença de Cleverson Siewert, presidente da Celesc, que é de Joinville. 

Força econômica

Os três municípios e seus satélites representam boa parte do PIB estadual. Pela questão geográfica e econômica, o anúncio de que o ex-vereador Adenilso Biazus, de Xanxerê, será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, está gerando questionamentos no meio empresarial.

Ele foi candidato a prefeito na cidade de Gelson Merisio. Só que é filiado ao MDB e constitui-se no grande adversário do grupo de Merisio na cidade natal do líder pessedista.