Blog do Prisco
Notícias Últimas

NOTA OFICIAL – COMISSÃO DE AGRICULTURA

Presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, o deputado Natalino Lázare (foto), reuniu emergencialmente os demais membros da comissão na manhã desta terça-feira, 21.

Ficou acordado que os parlamentares vão manter acompanhamento constante de todas as ações dos poderes Executivo Federal e Estadual para o esclarecimento de todos os fatos envolvendo a chamada Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

A Comissão de Agricultura também frisa que, até o momento, nenhuma produção de origem animal do Estado foi embargada. Nenhum problema neste sentido foi confirmado pelas autoridades sanitárias em território catarinense. Nenhum fiscal que atua em Santa Catarina está envolvido.

Também está consensuado entre os integrantes da Comissão que os impactos que atingem e ainda podem atingir o Brasil serão inevitavelmente  sentidos por Santa Catarina, que está inserida no contexto nacional.

A defesa ocorre em duas frentes: manutenção da qualidade dos produtos disponibilizados ao consumidor e defesa intransigente do nível de excelência atingido pelo agronegócio catarinense e brasileiro, que sempre primou pelo atendimento aos mais altos níveis de exigência sanitária. Posicionamento que vale também para os pequenos produtores e agricultores familiares.

Por fim, os integrantes da Comissão alertam que, feitos os devidos esclarecimentos, é preciso virar rapidamente a página deste ponto fora da curva, retomando a pauta positiva do setor, um dos pilares da economia de Santa Catarina e do Brasil.