Blog do Prisco
Notícias

PMDB mobiliza lideranças de 46 municípios do oeste para consolidar candidaturas

O presidente e o vice-presidente do PMDB, Mauro Mariani (foto) e Valdir Cobalchini, e o senador Dário Berger estarão no oeste catarinense entre esta quinta-feira (25) e o sábado (27), seguindo a mobilização de consolidação de candidaturas do partido, ao lado de deputados e demais lideranças da região. Os líderes estarão reunidos com representantes de 46 municípios, nas cidades de Palmito, Xaxim, Xanxerê e Chapecó. Além de encontros com as bases, os peemedebistas participam de eventos de filiações e coletivas à imprensa nas cidades de Chapecó e Xanxerê. De acordo com Mauro Mariani, os encontros que visam fortalecer e pré-definir as candidaturas começaram na semana passada pelo meio oeste e estão sendo coordenados pelo deputado Valdir Cobalchini.

mauro mariani pmdb“O PMDB trabalha para consolidar os nomes que representarão a sigla na eleição de outubro, tendo como meta concorrer com 250 candidatos a prefeito. A candidatura própria é nossa prioridade na maior parte dos municípios, até porque, time que não entra em campo não tem torcida”, destaca Mariani. Valdir Cobalchini, coordenador das Eleições 2016, já esteve reunido com representantes de 38 municípios do meio oeste e da região serrana. Segundo ele, a média de candidatos já definidos por região ultrapassa os 75%, o que segundo o coordenador é resultado da organização e unidade peemedebista, que desde 2015 percorre Santa Catarina e incentivando as bases.

AGENDA:
Na quinta-feira as lideranças têm encontro em Palmitos, com os representantes dos oito municípios que compõem a regional. Na sexta, ao lado do presidente do PMDB de Chapecó, deputado Valdir Colatto, o grupo participa de entrevista coletiva à imprensa, às 10 horas, no diretório municipal e de ato de filiações. No início da tarde a comitiva segue para reunião em Xaxim. Às 16 horas será realizada uma nova entrevista coletiva à imprensa, em Xanxerê, para depois conversar com as lideranças dos 13 municípios da região. À noite, ainda em Xanxerê, será realizado um grande evento de filiações. Finalizando a agenda, no sábado (27), estão marcadas reuniões com os municípios das regionais de Chapecó, Quilombo, Palmitos e Seara, em Chapecó.

Foto>PMDB-SC, divulgação