Blog do Prisco
Notícias Últimas

Jornadas da unidade e as candidaturas no Sul

A passagem dos líderes do PMDB catarinense pela região carbonífera e pelo Vale do Araranguá, com a realização de dois grandes encontros regionais da Jornada da Unidade, na sexta-feira (28) e no sábado (29), em Criciúma e em Araranguá, fortaleceu o partido nos municípios das duas regiões, mobilizando e incentivando às bases para as eleições municipais de 2016. O presidente licenciado da sigla, vice-governador Eduardo Moreira, ainda anunciou que após a convenção estadual do partido, que será realizada em outubro, passará a cumprir agenda semanal no sul do estado.

Eduardo destacou o trabalho do presidente em exercício do PMDB, deputado Valdir Cobalchini, que percorre o estado ouvido e fortalecendo as bases partidárias. Em Criciúma, disse que a sigla terá candidatura própria, lembrou de lideranças importantes que ajudaram a construir o partido e das realizações com a marca do PMDB na região. “Após onze anos à frente do PMDB catarinense, no próximo dia 18 de outubro eu deixo de forma definitiva a presidência da sigla e passo a me dedicar, principalmente, ao sul do estado. A convenção do partido será marcada pela unidade e o consenso de todos nós”, adiantou.

PMDB DO SUL

Valdir Cobalchini disse que o PMDB trabalha para ampliar a representação nos municípios, segundo ele, por exemplo, na Amrec a meta é dobrar o número de prefeitos. “O PMDB terá 250 candidatos a prefeito e estará presente em todos os municípios com propaganda eleitoral na TV”, garantiu.

O senador Dário Berger agradeceu o apoio das bases “essencial para conquistar uma cadeira no Senado” e disse que o PMDB caminha para um futuro de novas e importantes conquistas. “Aqui em Criciúma, por exemplo, temos vários candidatos e uma militância engajada e motivada. Não é diferente em Araranguá”.

Presentes, os ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner falaram da história do PMDB, que em abril do próximo ano completa 50 anos. “As obras mais significativas dos últimos 30 anos, têm a marca do PMDB”, afirmou Paulo Afonso.

VAMPIRO REASSUME PRESIDÊNCIA

O encontro da Jornada da Unidade de Criciúma registrou a volta do deputado Luiz Fernando Cardoso Vampiro à presidência do PMDB municipal. Durante o evento, as principais lideranças presentes receberam um diploma de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados ao partido. Em Araranguá, a Jornada da Unidade foi marcada por novas filiações. Os dois encontros tiveram recorde de público. De acordo com a organização foram 700 peemedebistas em Criciúma e 250 em Araranguá.

Também marcaram presença os deputados Ronaldo Benedet, Ada De Luca e Manoel Mota; e o secretário Acélio Casagrande. Em Araranguá somou-se o deputado Edinho Bez. Ainda, os encontros tiveram a participação dos prefeitos, vereadores, coordenadores regionais, presidentes municipais e demais lideranças locais.

Foto: PMDB-SC, divulgação