Blog do Prisco
Coluna do dia

PMDB reage à voracidade do PSD

PMDB reage à voracidade do PSD

Sob a batuta do deputado estadual Valdir Cobalchini, o PMDB intensificou a agenda de reuniões e filiações nos últimos meses. No fim de semana que passou, a turma do manda brasa promoveu duas grandes reuniões regionais, em Blumenau e Rio do Sul, estabelecendo o dia estadual de filiações em 15 de agosto. Somente na semana passada, o partido promoveu 30 reuniões municipais. Cobalchini vem reafirmando que a legenda atingirá a meta de lançar 250 pré-candidatos a prefeito. É um número expressivo em se tratando de um estado com 295 municípios, mas perfeitamente possível para o PMDB, o maior partido catarinense. Ainda segundo Cobalchini, desde março foram realizados 150 encontros e 10 mil novas filiações. Todo esse calor peemedebista visa às eleições de 2016, projetando o pleito estadual de 2018. Alguns cardeais do partido asseguram que a mobilização é mais do que necessária, pois existe o temor de que o partido perca terreno no ano que vem, notadamente ante a voracidade do PSD, sigla que tem o governador do Estado e o presidente da Assembleia entre seus quadros mais proeminentes.

 

 

 

Disputa

Vice-presidente da Assembleia, deputado Aldo Schneider foi saudado nos encontros peemedebistas de Blumenau e Rio do Sul como futuro presidente da Casa. Pelos lados do PSD, fala-se na possibilidade de dividir o futuro mandato entre PP e PSDB. A tradição de não disputa tem tudo para ser rompida na próxima eleição interna do Parlamento Estadual.

 

 

 

Festa em Jaraguá

Contratação de serviços de manutenção e conservação predial, reparos e consertos em geral, do patrimônio público do município de Jaraguá do Sul, com dispensa de licitação, por preço superior ao praticado no mercado; e pagamento de shows musicais para a 21ª Schützenfest, contratados sem licitação, através de produtores culturais que cobraram ingressos dos eventos sem revertê-los aos cofres públicos.

 

 

 

Penalidade

Essas duas irregularidades, ocorridas em 2009, levaram o TCE a condenar a então prefeita Cecília Konell e o presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul à época, Jorge Luiz da Silva, a devolver aos cofres do município o montante de R$ 695.846,51, valor referente à correção monetária do dano causado ao erário de 407,5 mil.

 

 

 

Parceria

Secretário da Saúde, João Paulo Kleinübing, esteve em Brusque na semana passada. Participou do Ciclo de Palestras Estratégicas do governo do Estado, e aproveitou para colocar a conversa em dia com o prefeito Roberto Prudêncio Neto. Kleinübing confirmou presença no desfile de abertura das comemorações dos 155 anos do município, nesta terça-feira. Ele também acompanhará o prefeito na agenda com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, dia 10, em Brasília.

 

 

Pré-candidato

Empresário Olvacir Fontana já se movimenta como pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo PMDB. Em evento para 350 pessoas no fim de semana, ele chegou acompanhado do deputado Ronaldo Benedet.

 

 

 

Berlinda

Crescem as apostas, em Brasília, de que o deputado Eduardo Cunha dificilmente aguentará este segundo semestre na presidência da Câmara. Mas, fiel ao seu estilo, deve cair atirando!