Blog do Prisco
Notícias

PMDB reage ao PSD e promove dia de filiações

Peemedebistas promovem Dia Estadual de Filiações, no sábado

Caravana do PMDB chega ao oeste catarinense para encontros da Jornada da Unidade

Os principais líderes do PMDB catarinense estarão no oeste do estado, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), para participar dos Encontros Regionais da Jornada da Unidade –Juntos Por Toda SC, que acontecem em Quilombo e Chapecó.  Ainda no sábado (15), os peemedebistas também promovem o Dia Estadual de Filiações, com eventos paralelos em todo o estado.

pmdb jornada unidade filiações“O PMDB vive um momento muito bom, com ações nos 295 municípios, motivando as bases para a eleição do próximo ano. O trabalho tem sido intenso, porém, certamente, colheremos os frutos nas eleições de 2016”, destaca o presidente em exercício da sigla, deputado Valdir Cobalchini.

O encontro de sexta-feira acontece em Quilombo reunindo os municípios das regionais de Quilombo e São Lourenço do Oeste, às 20 horas, na Associação dos Motoristas, do Bairro São Cristovão. Já no sábado o encontro é com os municípios da regional de Chapecó, às 10 horas, na UCEFF.

Ao todo, a Jornada da Unidade realiza 15 grandes encontros regionais, iniciados no final de junho deste ano, em Balneário Camboriú e Gaspar.  Com os encontros de Quilombo e Chapecó serão sete eventos promovidos. O último dos encontros será em Joinville no dia 3 de outubro.  No dia 18 de outubro o PMDB realiza sua convenção estadual para eleição do novo diretório e executiva do partido; e nos dias 24 e 25 de outubro as convenções municipais.

Nos bastidores, além de preparação para 2016, a movimentação do PMDB é vista como uma clara reação ao apetite do PSD, que vem engrossando suas fileiras com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-deputados e lideranças em todo o Estado.

Em primeiro plano na foto, o deputado federal Mauro Mariani, tido como pré-candidato a governador pelo PMDB em 2018.

Foto: PMDB-SC, arquivo, divulgação