Blog do Prisco
Destaques

Pré-campanha ainda é sinônimo de descontração

Quatro pré-candidatos ao governo de Santa Catarina participaram, na noite de quinta-feira, 4, do ciclo de debates político e socioeconômico,  promovido pelo GOSC/GOB-SC/GLSC – Articulação SOMAR. Ocorreu na sede da OAB de Joinville e reuniu Esperidião Amin, Paulo Bauer, Mauro  Mariani e Jorginho Mello. O local lotou e atraiu figuras conhecidas da política à plateia. Lá estavam os deputados tucanos Marco Tebaldi (federal) e Vicente Caropreso (estadual), o prefeito Clenilton, de Araquari; e o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Odir Nunes.

O debate ocorreu num clima amistoso e de respeito entre os pré-candidatos presentes.  Todos apresentaram seus pontos de vista a respeito da situação Nacional e Estadual e da perspectiva de cada um, as principais ideias e diretrizes para a gestão estadual nos próximos anos.

Como se pode observar na foto, realmente foi um momento sem embates ou enfrentamentos. No estágio atual da pré-campanha, quando todos ainda são pré-candidatos, a estratégia adotada é a da cautela absoluta. Até porque, ninguém sabe realmente como ficarão as composições e quem serão os candidatos a partir de agosto. A campanha propriamente dita, promete ser sangrenta em SC, bem diferente do debate desta quinta.

foto>divulgação

Na foto-Jorginho Mello, Mauro Mariani, Paulo Bauer e Esperidião Amin, ciceroneados por Fernando Martins (À esquerda), coordenador de políticas da Somar Norte. Ele foi o responsável pelo cerimonial e intermediou o debate em Joinville.