Blog do Prisco
Notícias Últimas

Progressistas reúnem 500 mulheres no norte

O salão da Sociedade Desportiva Guarani, em São Bento do Sul, ficou lotado no sábado (23) em uma tarde dedicada às mulheres Progressistas. Cerca de 500 filiadas e simpatizantes compareceram no evento que contou homenagens, filiações e um convite para participar das eleições deste ano.

O presidente estadual do Progressistas, deputado Silvio Dreveck, que pela manhã participou de um encontro com lideranças em Criciúma, foi um dos incentivadores do evento organizado pelo PP Mulher de São Bento do Sul.

Em seu pronunciamento, Dreveck ressaltou a importância da participação na política. “Nós só vamos melhorar o país por meio do maior engajamento de todos na política. E a participação da mulher é fundamental para garantir uma democracia plena e representativa”, afirmou, estimulando candidaturas de mulheres nestas eleições.

Dreveck ainda alertou sobre o perigo das campanhas estimulando o voto branco ou nulo. “Este é um ano importante para o Brasil, onde os cidadãos têm o poder de escolher seus representantes. Não vai haver cadeira vazia. Deputados, senadores, governadores e presidente serão eleitos, com ou sem os votos de pessoas de bem. Ao invés de desperdiçar o poder do voto, devemos estudar as propostas e a história de cada postulante para podermos tomar as melhores decisões”, defendeu.

A presidente das mulheres progressistas de São Bento do Sul, Claudete Redlich, o vice-prefeito Marcio Drevek e os vereadores Marco Redlich e Claudiomar Wotroba estiveram presentes debatendo a participação feminina na política e projetos para o município.

Como forma de valorizar e reconhecer o comprometimento das mulheres, foram homenageadas as progressistas que fazem parte da atual administração municipal e as que foram candidatas nas últimas eleições. Durante o evento também foram assinadas novas filiações.