Blog do Prisco
Notícias Últimas

PSB-SC é contra coligação nacional com o PT

“O Diretório Estadual do PSB de Santa Catarina, diante dos fatos políticos noticiados que envolvem a possível coligação do PSB em nível nacional com o PT, esclarece aos cidadãos do nosso Estado a não concordância deste diretório e suas lideranças com este encaminhamento, fato já relatado ao Diretório Nacional e aqui tornado público para que não haja dúvida quanto a nossa posição sobre este assunto. Somos absolutamente contrários a qualquer tipo de aproximação com o PT em qualquer nível. 

Entendem nossas lideranças, que não existe em Santa Catarina esta possibilidade de coligação, e a recomendação que referimos ao PSB Nacional é para que, também em nível mais amplo, isto não ocorra. No nosso entendimento esta coligação que está sendo aventada dá à sociedade o recado errado de conivência do nosso partido com os fatos que vieram à tona nas investigações da Operação Lavajato. Consideramos apoiar a candidatura à presidente da República de um candidato que se encontra preso, condenado em segunda instância, uma indignidade, e um desrespeito à Lei da Ficha Limpa, importante avanço da nossa legislação no sentido de melhorar a qualidade das candidaturas em todos os níveis de poder.

O momento é de dar resposta à sociedade sobre a corrupção que veio à tona nas investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, corrupção esta que está atrelada, marcadamente, a governos petistas. Corrupção esta que precisa ser extirpada da vida pública brasileira. 

Acreditamos que estas eleições são fundamentais para que se restabeleça na sociedade a fé na política como forma de reconduzir o Brasil ao caminho do desenvolvimento social e econômico e à paz social. O PSB deve preservar a sua história de lutas e a sua dignidade. Bens caros e adquiridos nas lutas populares, na defesa do estado democrático e no combate à corrupção.

No entendimento de nossas lideranças estaduais, a maneira de fazer as pessoas voltarem a acreditar na política é apresentar nestas eleições propostas inovadoras e factíveis que contemplem políticas sociais, de geração de emprego e renda, segurança, saúde e educação.

Sobretudo, é chegado o momento de renovar a fé na democracia e nas instituições, de reacender nas pessoas a crença na honestidade e nos bons princípios como forma inegociável de proceder a ação política. É por acreditar nisto, por acreditar que é possível fazermos destas eleições o ponto de partida para o recomeço, e por acreditar que este é o momento de deixar nossas posições claras, que redigimos este documento ao povo do nosso Estado de Santa Catarina.

Executiva e Bancada Estadual do PSB de Santa Catarina”