Blog do Prisco
Artigos

PSDB 27 ANOS: O LEGADO RESPONSÁVEL

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB esta celebrando 27 anos de criação com um vasto legado em prol da população, da recuperação da estabilidade econômica nacional e do desenvolvimento sustentável do país. O reconhecimento do trabalho dos tucanos está expresso nas recentes pesquisas nacionais que colocam o partido no topo das preferências dos brasileiros.
Este reconhecimento é resultado de um longo processo de contribuição ao país , eis que , desde sua criação, o PSDB sempre procurou reunir os melhores quadros para governar, seja em nível municipal, estadual e federal. Como o maior e principal partido de oposição, a legenda também se destaca e tem papel importante e decisivo no cenário político nacional e nos desafios para o futuro do país.
O PSDB nasceu da inspiração e do sucesso da social democracia e busca a realização do desenvolvimento de forma harmoniosa, com a prevalência do trabalho sobre o capital, buscando a distribuição equilibrada da riqueza nacional entre todas as regiões e classes sociais.

Filiado ao PSDB desde a sua fundação em Santa Catarina, assim como outros tantos abnegados catarinenses que lutaram e lutam pela sua consolidação e crescimento permanente, recordo –me, como a a grande maioria dos brasileiros , das conquistas históricas do partido para a nação.

A Lei de Responsabildade Fiscal e a elaboração do maior plano econômico da história do Brasil, o Plano Real, nos governos de Fernando Henrique Cardoso , provocou a estabilidade da moeda e o mais duro golpe na inflação crônica do país nos anos 90. E também os mais amplos e históricos programas sociais, como o Bolsa Escola e o Vale Gás igualmente fazem parte do legado tucano que serviu como a base sólida para os atuais programas do gênero que atendem às necessidades básica da população brasileira.

Em suas participações no governo catarinense não foi diferente. O PSDB construiu uma história de respeito e, sobretudo, de responsabilidade para com as contas públicas e setores fundamentais como educação, saúde e segurança publica. O partido mantém seu crescimento em vários estados e municípios e é reconhecido como um governo que pratica a responsabilidade financeira fiscal e ética.

Dizem que “política não se faz olhando para o retrovisor,”, mas no caso do PSDB, pela ampla trajetória positiva, olhar no retrovisor da história é fato que se impõe, por tudo que já fizemos, e a missão que temos hoje de fazer ainda mais, diante da atual realidade político-econômica. O momento é também de reflexão para rediscutir o país e viabilizar um projeto que retome a estabilidade econômica , atraindo novos investimentos .

As dificuldades criadas são muitas, mas não intransponíveis. Sigamos inspirados no ideal de outro de nossos ilustres fundadores, o ex-governador de São Paulo Mário Covas, que sempre dizia : “Não venha falar em adversidades. A vida me ensinou que diante dela só há três atitudes possíveis : enfrentar, combater e vencer”. Avante PSDB , sempre com ética e dignidade política.

Dalírio Beber, senador e fundador do PSDB

DALIRIO