Blog do Prisco
Destaques

PSDB alinha chapa única para convenção

Proposta de chapa única ao Diretório e de convenção festiva que valorize o momento da sigla foi aprovada por unanimidade na reunião da Executiva Estadual. Falta definir se o atual comandante, Marcos Vieira, seguirá à frente do partido ou se haverá outro nome de consenso, uma vez que a atual condução não é unanimidade dentro da legenda

 

Em reunião ordinária da Executiva Estadual, o PSDB de Santa Catarina debateu alguns critérios para a realização da Convenção Estadual da sigla, programada para o próximo dia 11 de novembro. Ficou aprovada a proposta de uma chapa única ao Diretório Estadual, em uma convenção festiva e que pretende valorizar a militância e o excelente momento do PSDB no Estado.
A ideia aprovada pretende englobar neste novo diretório mais de 80% das lideranças tucanas que participaram das últimas eleições, em 2014 e 2016. “É uma proposta de valorização do filiado que colaborou efetivamente, colocando o nome à disposição, para o crescimento expressivo do PSDB catarinense nos últimos anos”, relatou o Senador Dalirio Beber, que como presidente do Instituto Teotonio Vilela – ITV no Estado, apresentou a sugestão aos demais membros da Executiva, que a aprovaram por unanimidade, bem como a resolução que estabelece o calendário e as regras da Convenção.

convençaoconvite2

“Não se trata de decisão, é apenas uma proposta de um diretório amplo, que represente as forças atuais do PSDB no Estado e a unidade da sigla rumo às eleições do próximo ano. Que valorize a militância tucana e o exército que vamos mobilizar. Não por acaso, a sugestão de nome da chapa é “PSDB Rumo a 2018″. Mas de forma alguma isso inviabiliza que outras chapas eventuais, com outras propostas, sejam formadas para a Convenção Estadual”, explicou o presidente do PSDB-SC, Deputado Marcos Vieira.
A Convenção Estadual do PSDB-SC vai acontecer no dia 11 de Novembro, no Hotel Golden – Margem da BR-101, em São José.