Blog do Prisco
Destaques

Roberto Amaral é convidado pelo PSDB para disputar em Lages

Empresário bem sucedido na área de comunicação, Roberto Amaral, dono do SBT em Santa Catarina e presidente do Ciasc, foi convidado pelos senadores Paulo Bauer e Dalírio Beber a assinar ficha no PSDB e disputar a prefeitura de Lages. Projeto que conta com o aval do presidente estadual dos tucanos, deputado Marcos Vieira.

Fator Colombo

Amaral está fazendo as consultas necessárias para a definição. Evidentemente, vai conversar com o governador Raimundo Colombo a respeito da proposta tucana. Muito embora o quadro só vá ficar mais claro depois do dia 15 de fevereiro, a inclinação de momento é pela filiação ao PSDB e candidatura à prefeitura da maior cidade serrana.

Ceron e Elizeu

Em Lages, Antônio Ceron está se colocando como candidato para disputar novamente o paço municipal. Mas há muitas indefinições, a começar pelo PMDB do prefeito Elizeu Mattos. Não se sabe ele se disputará novamente; não se sabe nem se ele estará na prefeitura durante o processo eleitoral, tampouco se o partido pode apresentar plano B ou compor com outras legendas.

roberto amaral psdb

Toni e Carmen

No PPS, do vice-prefeito Toni Duarte, também o quadro é um pouco confuso. O próprio Toni, que assumiu a prefeitura por 10 meses, pode ser candidato. Mas há também a deputada Carmen Zanotto, que tanto pode ficar na legenda como migrar para o PSB para disputar na cabeça de chapa. Ou seja, o páreo está aberto, o que pode ter peso fundamental para a definição de Roberto Amaral.

Foto: divulgação