Blog do Prisco
Destaques Notícias

SC tem o melhor nível de emprego do país, aponta IBGE

Santa Catarina é novamente destaque no cenário nacional de geração de emprego. O Estado apresentou a menor taxa de desocupação do país no primeiro trimestre de 2015, aponta pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 7, pelo IBGE. Santa Catarina registrou taxa de 3,9% de desocupação, a menor entre todos os estados (veja tabela) e bem abaixo da média nacional, que ficou em 7,9%.

EMPREGO SC IBGE

DESTAQUE PARA EMPREENDEDORES E TRABALHADORES

“Trata-se de um excelente indicador que é uma honra para Santa Catarina. Todo emprego gerado, toda pessoa trabalhando gera riqueza, bem-estar e dá uma dignidade enorme para nosso povo. É evidente que precisamos destacar o desempenho dos empreendedores e dos trabalhadores, que em uma comunhão de esforços promovem o desenvolvimento do nosso Estado. Temos que parabenizar e valorizar todos os catarinenses que com o seu trabalho fazem a grandeza da nossa terra”, destacou o governador Raimundo Colombo.

Pela primeira vez, a pesquisa traz as informações completas sobre o mercado de trabalho para Brasil, grandes regiões e unidades da federação. A versão completa da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD Contínua) pode ser acessada aqui. A cada trimestre, são investigados 211.344 domicílios, distribuídos em cerca de 3.500 municípios. A pesquisa considera população com idade para trabalhar aquelas pessoas com idade igual ou superior a 14 anos.

Foto: Secom, arquivo, divulgação