Blog do Prisco
Notícias

Simone Schramm toma posse no Conselho Estadual de Educação

Educadora por formação, e atualmente secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, toma posse no Conselho Estadual de Educação. A solenidade será na terça-feira, 16, às 14h, no plenário Álvaro Barros da Silveira, em Florianópolis.

Para mim, é um privilégio poder exercer a função de conselheira, tenho consciência da responsabilidade e do meu compromisso com a educação. O meu agradecimento ao governador Raimundo Colombo por me proporcionar essa nova experiência”, comenta.

Os colegas de profissão Adelcio Machado dos Santos, Mariane Beyer Ehrat, Mário Cesar Barreto Moraes, Ana Claudia Collaço de Mello e Tito Lívio Lermen também irão tomar posse.

38 anos de vida pública

Simone Schramm, 56, é natural de Joinville e acumula 38 anos da vida dedicados ao serviço público. Educadora, começou na educação em 1979 como professora substituta no interior da sua cidade e do município de Garuva. Foi diretora de escola gerente Regional de Educação. Em 1999, assumiu como secretária adjunta de Estado da Educação e secretária de Estado da Educação. De 2003 a 2006, exerceu o mandato de deputada estadual, também foi diretora executiva da Codesc. Desde 2013 é secretária da Agência de Desenvolvimento Regional – Joinville.

*Agenda

O quê: Solenidade de posse no Conselho Estadual de Educação

Quando: Terça-feira (16/05)

Horário: 14 horas

Onde: Plenário Álvaro Barros da Silveira, Edifício Ceisa Center, Bloco B, terceiro andar, na avenida Prefeito Osmar Cunha, 183, no Centro, em Florianópolis