Blog do Prisco
Notícias

TUCANOS CRITICAM PARALISAÇÃO federal em SC

“Santa Catarina, apesar de contribuir com bom retorno econômico para a União, infelizmente, mais uma vez deverá ser penalizada com o atraso e a falta de recursos do governo federal no que tange a obras de infra-estrutura, principalmente rodoviárias”, lamentou o deputado Serafim Venzon, líder do PSDB, na Assembléia, citando principalmente a conclusão das obras de duplicação da BR-101 Sul, BR-280 e BR-470.
Diversas obras de infraestrutura viária no Brasil continuarão paralisadas por tempo indeterminado devido à falta de recursos do Ministério dos Transportes, que chegou ao ponto de admitir o calote em empreiteiras.

tucanos obras federais

MINISTRO AVENTOU CALOTE EM EMPREITEIRAS

Venzon se referiu as recentes declarações do ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, o qual admitiu o atraso geral das obras durante audiência pública na Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado. Segundo o ministro, a interrupção ocorre por conta do impacto do ajuste fiscal do governo. Também formam o cenário desfavorável a demora na aprovação do Orçamento Geral da União e os reflexos da Operação Lava Jato, que levou diversas empreiteiras a entrar em recuperação judicial.
O deputado Leonel Pavan acrescentou que investimentos em infraestrutura são prioritários para sofrerem cortes desta magnitude. “O governo federal parece ter jogado a toalha definitivamente, virou um governo tapa-buracos ao invés de realizar as obras principais”, lamentou.

Foto: divulgação