Blog do Prisco
Destaques

Udo declara apoio a Mariani

  O primeiro evento público do deputado federal Mauro Mariani como pré-candidato único do MDB/SC ao governo do Estado foi durante o lançamento da pré-candidatura do vereador Rodrigo Fachini (D), de Joinville, a deputado estadual. O evento, que ocorreu na noite de segunda-feira (18), atraiu lideranças de todas as regiões do Estado, principalmente vereadores, ex-vereadores, prefeitos e ex-prefeitos do Norte e Planalto Norte, como o prefeito Udo Döhler (E), o deputado estadual Carlos Chiodini e o ex-governador Paulo Afonso.
O elevado número de lideranças no evento é fruto do trabalho de Fachini, que desde 2017 tem percorrido todo o Estado e vai consolidando sua relevância regional. Em discurso forte e emocionado, Mariani destacou o papel fundamental do MDB do Norte do Estado na disputa, para que o partido faça a diferença nas urnas e apontou a busca pela eficiência como um dos focos de sua campanha.
Mauro Mariani, Udo Döhler e Rodrigo Fachini – foto>divulgação
“Estou pronto para a disputa. Tenho mais de 20 anos de trabalho por Santa Catarina, conheço todas as regiões do Estado, sei dos desafios e oportunidades que teremos. E o MDB, após o gesto de grandeza e responsabilidade de nosso governador Eduardo Pinho Moreira, está agora alinhado na busca por um novo rumo para Santa Catarina”.
Udo Döhler, até ontem distante de declarar seu apoio, não perdeu tempo e defendeu pela primeira vez o nome de Mariani ao governo. “Santa Catarina, a partir do ano que vem, será governada pelo MDB”, disse Döhler, ao final de sua fala.
Já Fachini se declarou preparado para ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa. Há mais de 20 anos Joinville não elege um deputado estadual pelo MDB. “Depois do diferenciado trabalho que fizemos por Joinville, com projetos de destaque, tenho convicção que podemos fazer muito mais por Santa Catarina e pelos catarinenses”.