Blog do Prisco
Notícias Últimas

Vereadores de São José conhecem transporte público de Blumenau

Buscando novas ideias e melhorias para a mobilidade urbana por meio do transporte público, os Vereadores  Antônio Lemos (PMDB) e Nardi Arruda (PSD)  conheceram as soluções aplicadas na cidade de Blumenau. O município do Vale do Itajaí conta com um novo sistema integrado de ônibus que tem entre as inovações o serviço de wi-fi, veículos com idade média de três anos e previsão de renovação total da frota para até 2020.  A coleta de dados vai permitir que os vereadores repassem as informações aos órgãos envolvidos no sistema de transporte de São José, bem como a Prefeita Adeliana Dal Pont.

Durante a visita, os legisladores estiveram com o Prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes e também participaram da Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Blumenau, onde usaram a Tribuna para tratar do tema.

Napoleão Vereadores São José
Vereador Antônio Lemos, prefeito Napoleão Bernardes e o vereador Nardi Arruda

Antônio Lemos destacou o transporte público como uma coluna da sociedade atual. “Uma cidade com transporte coletivo de qualidade reflete em várias outras áreas” e reforçou a necessidade de melhorias em São José.

Já Nardi Arruda reforçou a mobilidade urbana como uma das bandeiras de sua vereança. “Em São José não houve um planejamento de região metropolitana e toda a população sofre”, afirmou o Vereador na Tribuna.  Ele relembrou a audiência pública sobre o tema realizada na Câmara de São José além das emendas propostas no Projeto de Lei nº71/2017, que trata de mudanças no transporte público.

Fotos>divulgação